O Sporting vai receber o Borussia Dortmund com a certeza de que a equipa germânica não pode contar com nove jogadores que são habitualmente titulares. A formação orientada por Thomas Tuchel está a atravessar uma grave crise de lesões que deixaram a equipa muito desfalcada.

Perante as contrariedades do adversário, o Sporting aumentas as hipóteses de ter um bom resultado frente à equipa alemã. A jogar em casa, a equipa leonina vai querer aproveitar o mau momento dos germânicos. Nos últimos três jogos, o Borussia Dortmund não conseguir alcançar nenhuma vitória.

Na visita a Alvalade, Thomas Tuchel vai ter o ataque muito desfalcado pela ausência de Marco Reus e André Schurrle. O duo germânico fazem parte das nove ausências do lado germânico. Para além dos dois internacionais pela Alemanha, Jorge Jesus também não vai precisar de se preocupar com Eric Durm (defesa direito), Subotic (central), Sven Bender (médio) Raphael Guerreiro (defesa/médio esquerdo), Schmelzer (defesa esquerdo), Castro (médio) e Adrián Ramos (avançado).
Para além das ausências confirmadas, os germânicos têm ainda duas dúvidas para o jogo europeu com o Sporting. Sokratis e Piszcek estão perto de regressar às opções, mais ainda não estão a 100%. O cenário é mais favorável ao defesa direito polaco do que ao central grego. O internacional helénico continua a recuperar de uma distensão na coxa.

Apesar das lesões, a equipa do Borussia Dortmund continua a ser uma adversário de impor respeito ao Sporting. Os alemães seguem na quinta posição da Bundesliga a quatro pontos do Bayern de Munique. Mesmo sem Reus e Schurrle, a equipa germânica continua a contar com Aubameyang, Dembelé e Gotze no ataque à baliza dos ‘leões’.

Os embates do Sporting com o Borussia Dortmund são de extrema importância para a ‘luta’ pelo apuramento para à próxima fase da Liga dos Campeões. Com Real Madrid e Légia de Varsóvia no grupo, a equipa portuguesa está em confronto direto com os alemães para tentar assegurar o segundo lugar.

Nas contas europeias seguem-se dois duelos contra o Borussia Dortmund. O primeiro está marcado já para terça-feira em Alvalade. A bola começa a rolar a partir das 19:45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.