A cidade de Lisboa não vai ter ecrãs gigantes para a exibição, no sábado, do jogo da final da Liga dos Campeões, entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid, disse hoje à agência Lusa fonte da UEFA.

“Não vai haver exibição pública na final da Liga dos Campeões”, indicou o gabinete de imprensa da UEFA numa resposta enviada à Lusa.

Inicialmente, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, tinha anunciado, em Madrid, que o jogo entre os dois clubes madrilenos iria ser transmitido em ecrãs gigantes colocados nas ruas da cidade.

A PSP tinha dado um parecer negativo à colocação de ecrãs nas ruas de Lisboa, considerando haver um "manifesto prejuízo para ordem e segurança pública caso fosse transmitido o jogo em direto” nas ruas de Lisboa, dado que os adeptos dos dois clubes rivais não ficariam separados, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que são esperados em Lisboa dezenas de milhares de adeptos espanhóis que não têm bilhete para o jogo, que se vai realizar a partir das 19h45 de sábado no Estádio da Luz.

Na terça-feira, responsáveis da Câmara de Lisboa e da PSP estiveram reunidos para debater, entre outros assuntos, a colocação de ecrãs públicos, mas, segundo a fonte policial, o encontro foi inconclusivo sobre esta questão.

A agência Lusa contactou a Câmara Municipal de Lisboa para obter esclarecimentos sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta.