Maicon foi decisivo no triunfo do FC Porto sobre o Chelsea, por 2-1, ao apontar de cabeça o golo da vitória ja na segunda parte do jogo realizado esta noite no Estádio do Dragão.

Depois de marcar na sexta-feira ao Moreirense, o central revelou continuar de pontaria afinada e feliz por "ajudar a equipa". "Graças a Deus estou a fazer alguns golos e a ajudar a equipa. Agora é comemorar um bocadinho no balneário e pensar já no próximo jogo", declarou o defesa à RTP, acrescentando: "Graças a Deus fui feliz e marquei."

Questionado sobre a performance dos dragões diante do campeão inglês, Maicon reconheceu a atuação inspirada. "Talvez tenha sido a melhor exibição da equipa [esta época], sim."

Já sobre as mudanças na equipa em relação ao ano passado, o central portista assumiu as diferenças, mas não deixou de elogiar os substitutos e o compromisso com a equipa. "A equipa está bem. Não tem Jackson, mas tem Aboubakar; não tem Danilo ou Alex Sandro, mas tem Maxi e Miguel [Layún]. O importante é manter a estrutura e a concentração", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.