O antigo internacional alemão, Lothar Matthaus, está confiante na passagem do Borussia Dortmund aos quartos de final por entender que a formação da Luz não está ao nível da equipa da Bundesliga.

Num artigo de opinião no jornal Sport Bild, Lothar Matthaus considerou que o Borussia Dortmund parte como grande favorito no jogo dos oitavos de final por entender que o Benfica já não é o colosso europeu do passado.

"O Benfica tem um nome sonante, mas não é já a grande equipa que foi no passado. E não admira: o conceito do clube passa por detetar jovens talentos, potenciá-los e depois vendê-los por valores elevados. Foi o que aconteceu esta época com Renato Sanches, vendido ao Bayern por 35 milhões de euros, mais objetivos".

"Jogadores como Fejsa, Pizzi e Raúl Jiménez são praticamente desconhecidos na Alemanha. Mas, atenção, é uma equipa trabalhadora", acrescentou o antigo jogador alemão.

"O objetivo do Dortmund deve ser eliminar esta equipa, contando para isso com o apoio dos seus fanáticos adeptos", acrescentou Matthaus depois de analisar o 'percurso mediano' do Benfica na fase de grupos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.