O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, disse hoje que ainda é cedo para falar de uma candidatura dos londrinos à conquista da Liga dos Campeões de futebol.
“Estamos na fase de grupos. Jogámos três jogos. Para estarmos na final temos de jogar 12 encontros e ainda há um longo caminho a percorrer. Penso que é prematuro falar [no título] quando ainda nem estamos na próxima fase. Temos de ir passo a passo”, afirmou.
Sobre a goleada imposta ao Maribor (6-0), na sexta jornada do Grupo G, o treinador português considerou que a equipa está sólida e encontrou “um bom equilíbrio” e que o resultado surgiu porque a sua equipa respeitou o adversário, apesar de este “não ter o mesmo potencial”.
“Agora temos os jogadores adaptados ao estilo que estávamos a preparar no último ano, mas que não conseguimos fazer na perfeição [no ano passado]. Bons resultados e prestações trazem confiança e isso faz as pessoas darem o seu melhor”, disse.
Mourinho destacou ainda o golo do Didier Drogba, o primeiro desde que regressou aos “blues”, recordando que a última vez que o último tento do costa-marfinense pelo Chelsea tinha sido “o mais importante” da história do clube, na final da Liga dos Campeões de 2011/12.
O Chelsea lidera o Grupo G, com sete pontos, mais dois do que o Schalke 04, cinco do que o Maribor e seis do que o Sporting.
Comentários