O Chelsea goleou esta terça-feira os alemães do Schalke 04 por 5-0, com golos de John Terry, Willian, Kirchhoff (auto-golo), Drogba e Ramires, num duelo entre duas equipas que partilham o grupo G com o Sporting.

José Mourinho regressou a Gelsenkirchen depois de ter ganho a Liga dos Campeões pelo FC Porto em 2003/04 com o intuito de voltar a ser feliz. E tudo lhe correu de feição, já que garantiu o apuramento da sua equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões quando ainda falta uma jornada para o final da fase de grupos da competição.

O Chelsea começou praticamente a ganhar, já que John Terry fez o primeiro aos dois minutos na sequência de um pontapé de canto, depois de Diego Costa ter ameaçado na jogada que deu origem ao livre. Os "blues" apresentaram um futebol de qualidade, mas os alemães não se encolheram e enviaram mesmo uma bola à trave por intermédio de Choupo-Moting.

No entanto, os londrinos aumentaram a vantagem numa grande jogada dos homens orientados pelo "Special One". O Chelsea podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem ainda mais expressiva e só não o fez porque um escorregão de Diego Costa o impediu de marcar quando ia isolado para a baliza (após um mau atraso da defesa germânica).

O terceiro tento surge de um lance caricato que acaba com o cabeceamento de Kirchhoff para o fundo da baliza, depois de ter saltado à bola com mais dois companheiros seus.

Na segunda parte o Chelsea geriu o jogo a seu bel-prazer por intermédio de Fàbregas, Willian ou Oscar. Assim, foi com naturalidade que Drogba fez o quarto, depois de um passe milimétrico de Fàbregas aos 76’. Dois minutos depois, o costa-marfinense de 36 anos assistiu Ramires para o antigo jogador do Benfica selar a goleada. Jogo fácil para os "blues".

Na próxima jornada, o Chelsea recebe o Sporting em Stamford Bridge, um confronto entre as duas primeiras equipas do grupo G.