A Juventus eliminou esta quarta-feira o Barcelona da Liga dos Campeões e confirmou a passagem às meias-finais da prova com um nulo em Campo Nou. Os catalães tentaram repetir o milagre da última eliminatória com o Paris Saint-Germain, mas uma defesa sólida da 'vecchia signora' e a vantagem de 3-0 de Turim deitou por terra as aspirações dos catalães.

Sem golos, assim terminou o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus. Os pentacampeões italianos apresentaram-se em Camp Nou com uma vantagem de 3-0 e uma estratégia para contrariar o previsível domínio dos blaugrana.

Em Camp Nou, os catalães, que vinham de uma série de 15 vitórias seguidas em casa, controlaram grande parte da partida, mas nunca conseguiram atingir a baliza dos italianos. Com Messi, Neymar e Suárez no ataque, o conjunto de Luis Enrique procurou desde o primeiro minuto abrir o marcador que lhe permitisse relançar a eliminatória. No entanto, a Juventus com um sector defensivo muito compacto e competente conseguiu adiar o golo 'culé'.

Ao intervalo, o resultado registava o 0-0 depois de uma primeira parte em que o Barcelona dominou na busca do golo.

No segundo tempo previa-se mais uma avalanche de oportunidades para os catalães, mas a Juventus conseguiu aguentar a pressão e sair de Camp Nou com o apuramento garantido. Com o médio português André Gomes como suplente não utilizado, o FC Barcelona fez um total de 17 remates à baliza de Buffon, mas só duas vezes é que o guarda-redes transalpino foi obrigado a intervir.

A Juventus, que não vence a ‘Champions’ desde 1995/96 juntou-se nas meias-finais a Real Madrid, detentor do título, Atlético Madrid e Mónaco.