A escassas semanas do encontro entre PSG e Real Madrid, para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, Neymar falou sobre Cristiano Ronaldo, a quem teceu rasgados elogios.

“Respeito muito o Cristiano pela história que tem feito. Revejo-me muito nele. Leva 10 anos ao mais alto nível, tal como Messi. Todos queremos chegar ao nível deles. Mas o Real Madrid não é apenas o Cristiano Ronaldo. Há muitos bons jogadores ali", começou por dizer o avançado brasileiro, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol AS.

Neymar colocou ainda ponto final nos rumores que o apontam aos 'merengues'. "Isso é especulação. Estou tranquilo no PSG, sinto-me feliz em Paris. Estou contente com os colegas. Estou satisfeito com os golos e as exibições. Estou aqui para fazer história, mas há de sempre existir especulação. Em todas as janelas de transferências existe sempre algo com o meu nome. O que é que posso fazer?", acrescentou.

O brasileiro desvalorizou os assobios que lhe têm sido dirigidas pelos adeptos em vários jogos: "Claro que fiquei aborrecido com os assobios no final do jogo com o Dijon [17 de janeiro]. Mas a vida de um jogador é assim... ser vaiado um dia e aplaudido no outro", vincou Neymar, antes de deixar elogios a Cavani, que se tornou no jogador com mais golos pelo PSG.

“Fico muito contente por ele e vou continuar a tentar ajudá-lo em cada jogo. Espero que continue a marcar muitos mais golos pelo PSG”, concluiu.