Nuno Espírito Santo vai defrontar Claudio Ranieri esta noite como treinador pela segunda vez - a primeira foi em Leicester, já esta época - mas os dois contam com um confronto curioso no passado.

Em 2004, depois da conquista do título europeu por parte do FC Porto, os 'dragões' marcaram encontro com o Valência, vencedor da Taça UEFA, na Supertaça Europeia. O treinador do emblema 'che' era, precisamente, Claudio Ranieri, que comandou a sua equipa rumo à vitória por 2-1.

Na equipa portista o treinador era o espanhol Victor Fernández, mas Nuno Espírito Santo não estava então muito longe do posto que ocupa agora, pelo menos fisicamente. Isto porque o então guarda-redes portista passou todo o encontro, disputado no Mónaco, no banco de suplentes.

Esta quarta-feira Nuno Espírito Santo e Claudio Ranieri estarão frente-a-frente no duelo da última jornadada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em jogo está a continuidade do FC Porto na prova, enquanto o Leicester já garantiu o apuramento para os 'oitavos' e o primeiro lugar do grupo G. O encontro disputa-se a partir das 19h45 desta quarta-feira.