Sem nada para conquistar, o Real Madrid fechou esta noite a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com mais uma vitória. Desta feita, a vítima foi o Ludogorets, da Bulgária, que foi impotente perante o poderio e as individualidades da formação merengue que viu Cristiano Ronaldo (20’), Bale (38’) e Arbeloa (80’) marcarem os golos no Santiago Bernabéu.
Com o primeiro lugar garantido e o consequente apuramento para os “oitavos”, Carlo Ancelotti, apostou num onze com muitas alterações, onde apenas Cristiano Ronaldo (capitão), Bale, Isco e Kroos se mantiveram no onze. Javier Hernández estreou-se a titular na prova milionária com a camisola do Real Madrid e Fábio Coentrão também teve uma oportunidade (saiu aos 60’). Do lado da formação búlgara, o português Fábio Espinho foi titular (substituído aos 63’).
Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo o elemento mais rematador da equipa até ao momento, abriu o marcador de penálti depois de Marcelinho ter sido expulso por tocar com o braço na bola em cima da linha de golo. O internacional português fez o seu quinto golo em seis partidas e o seu 28.º esta temporada.
Apesar de jogar com dez elementos, o Ludogorets não se encolheu e saía com qualidade para o ataque. Foi, no entanto, a formação “blanca” que aumentou a vantagem por intermédio de Gareth Bale (38’), na sequência de um canto. As bolas paradas foram precisamente o calcanhar de Aquiles da formação das Balcãs, que colocou à prova Keylor Navas em algumas ocasiões com remates fortes de fora da área. O resultado manteve-se assim até ao intervalo.
Na segunda parte, as equipas mudaram de baliza, mas o jogo manteve a mesma toada. O Ludogorets estava bem organizado defensivamente e tentava impedir a dilatação da vantagem da parte da formação espanhola. Mas foi em vão. A partida estava controlada e os futebolistas madrilenos perceberam-no, gerindo o jogo até ao fim e aproveitando as oportunidades que lhes foram concedidas para fazer mais dois golos.
O encontro decorreu sem grandes incidências até que, aos 73’, Arbeloa envia a bola à trave com estrondo. O tempo foi passando e, mais uma vez de bola parada, o lateral direito conseguiu mesmo o tento de honra. Tempo ainda para o “canterano” Medrán fixar o resultado em 4-0, num golo onde o guarda-redes do Ludogorets foi mal batido, carimbando da sexta vitória em outros tantos encontros na prova milionária.
Real Madrid somou a 19.ª vitória consecutiva e bateu o recorde de vitórias consecutivas. Os merengues fecharam a fase de grupos no primeiro lugar, com 18 pontos, o segundo classificado Basel (sete pontos) também segue para os “oitavos”. O Liverpool foi a grande desilusão do grupo e segue para a Liga Europa, enquanto a formação búlgara está fora das competições internacionais.
Comentários