O Real Madrid defronta esta noite o Borussia Dortmund, em jogo das meias-finais da Liga dos Campeões. Os merengues procuram o décimo título na prova maior do futebol europeu a nível de clubes mas pela frente terão uma equipa bem orientada, que não perdeu quando defrontou o Real na fase de grupos (vitória por 2-1 em Dortmund e empate 2-2 no Bernabeu).

Do lado do Real Madrid Modric é a única dúvida de Mourinho. O croata foi convocado mas tem treinado limitado. Di Maria, que só hoje se juntará a comitiva na Alemanha depois de ter sido pai de uma menina na segunda-feira, será titular.

Na conferência de imprensa de ontem, quando questionado se na baliza ia estar Casillas ou Diego Lopez, Mourinho surpreendeu os jornalistas e avançou com onze que subirá ao relvado do Estádio Signal-Iduna, em Dortmund, às 19h45. Diego Lopez; Sérgio Ramos, Pepe, Varane e Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Ozil; Cristiano Ronaldo, Di Maria e Higuain.

Mourinho conta com Cristiano Ronaldo para derrubar a muralha do Borussia. CR7 marcou nos últimos cinco jogos da Champions e lidera  a tabela de goleadores com onze golos, mais três que Messi e Burak Yilmaz. Cristiano Ronaldo está assim bem lançado para quebrar a hegemonia de Messi neste ítem, uma vez     que o argentino foi o melhor marcador da prova nas últimas quatro temporadas.

O Real Madrid, que procura a décima Champions, pode contar com um dado curioso para vencer: sempre que Mourinho foi a final, ganhou a prova. Foi assim com o FC Porto e também com o Inter. Mas o Special One já esteve em sete meias-finais, tendo "caído" em quatro delas. duas frente ao Liverpool quando treinava o Chelsea, uma frente ao Barcelona e outra frente ao Bayern Munique.

O Borussi Dortmund quer voltar a uma final da Champions, prova que venceu em 1996, com o português Paulo Sousa. Mas por estes dias as "águas" parecem um pouco agitadas pelos lados de Dortmund, com o anúncio da saída do médio Gotze para o rival Bayern Munique, por 37 milhões. Jurgem Klopp, treinador da equipa, não gostou de perder o médio de 20 anos mas pede aos adeptos que apoiem incondicionalmente o jovem alemão e a equipa neste importante embate com os merengues.

No histórico de confrontos entre estas duas formações na Liga dos Campeões, o Real tem duas vitórias contra uma do Borussia. As duas equipas empataram em três ocasiões.