Cristiano Ronaldo está a apenas dois golos de ultrapassar Raul como melhor marcador da Liga dos Campeões de futebol, mas nem por isso está “obcecado” com o 72.º tento na prova, segundo o seu treinador no Real Madrid, Carlo Ancelotti.

“Não acho que o Cristiano pense verdadeiramente nesse recorde. Não é o seu último jogo na Liga dos Campeões. Pode batê-lo na terça-feira, mas tem tempo”, assegurou Ancelotti, em véspera da visita ao Liverpool, em jogo do grupo B.

O técnico transalpino diz mesmo que o seu pupilo “está realmente focado no facto de jogar para a equipa e não para quebrar recordes”.

Com 70 golos, Cristiano Ronaldo está a apenas um de igualar e Raul, a quem sucedeu no Real Madrid como dono da camisola 7 e mais tarde como “capitão”.

Caso o português falhe o objetivo, o argentino Lionel Messi (Barcelona), com 69 golos, pode fazê-lo na quarta-feira, em Amesterdão, na visita ao Ajax.

“(Ronaldo) É um jogador fantástico, um profissional fantástico. Quando joga, é como se começássemos o jogo a vencer por 1-0. Pode parecer piada, mas é a realidade”, resumiu Ancelotti.