Sai mais um troféu para Cristiano Ronaldo. O internacional português venceu esta quinta-feira o prémio de Jogador do Ano da UEFA de 2016/17, batendo a concorrência do argentino Lionel Messi (Barcelona) e do italiano Gianluigi Buffon (Juventus).

É mais um prémio a coroar uma temporada de excelência do português, que ajudou o Real Madrid a revalidar o título na Liga dos Campeões. CR7  revalida, também, o título conquistado na época passada e arrecadou o terceiro troféu do currículo (já tinha vencido em 2013/14), ao recolher mais votos de treinadores e jornalistas.

"Há sempre motivação para estar num clube como o Real Madrid, jogar futebol, ganhar troféus individuais e coletivos. É um bom momento", disse Ronaldo no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

"A minha motivação é fazer o que gosto. Estou muito contente de ter vencido este ano outra vez", acrescentou o capitão da equipa das quinas.

Esta temporada, na liga milionária, Ronaldo cumpriu 13 jogos, tendo ainda somado 12 golos e seis assistências.

Fora da lista final, recorde-se, ficaram outros jogadores de nível mundial (por esta ordem): Luka Modrić, Toni Kroos, Paulo Dybala, Sergio Ramos, Kylian Mbappé, Robert Lewandowski e Zlatan Ibrahimović.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.