Após a vitória por 1-3 diante do Shakthar Donetsk, o treinador Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa, apesar de afirmar que ainda são precisos corrigir alguns aspetos, algo que, de acordo com o técnico do FC Porto, faz parte do crescimento dos seus jogadores.

"Fizemos um bom jogo, houve coisas positivas e outras negativas, já no jogo passado aconteceu a mesma coisa. Traçámos um plano, os jogadores interpretaram bem o que queríamos, apesar de eu pensar que houve ali uma ou outra situação que não correu tão bem, naquilo que era condicionar o adversário. Faz parte da evolução da equipa e de cada um dos jogadores. Nem ontem estava tudo mau, nem hoje está tudo bem, temos sem dúvida coisas a melhorar", começou por dizer Conceição.

O treinador dos portistas aproveitou mesmo para apontar alguns desses aspetos que a equipa tem de melhorar, principalmente em termos de pressão e cobertura defensiva.

"Estávamos preparados para o Shakhtar sair a jogar de forma apoiada e ligada, com a posse de bola que têm normalmente acima da média na liga ucraniana, hoje foi diferente. O guarda-redes batia no central e este batia com algum critério. Era isso que eu não estava a gostar. Houve uma ou outra situação, com um cruzamento atrasado, em que o Eustáquio não estava, perdeu o momento e o timing, e em que não fomos tão pressionantes para condicionar o adversário", explicou o técnico dos dragões.

Apesar de satisfeito com o triunfo, Sérgio Conceição sublinhou que o FC Porto ainda tem um longo caminho pela frente na Liga dos Campeões.

"Estamos felizes pelos três pontos, mas como nas outras edições da Liga dos Campeões, nós, em termos estatísticos, não entrámos a ganhar mas passámos sempre. Espero que agora possamos entrar a ganhar e passar também à próxima fase que é o nosso grande objetivo. Ainda há uma grande caminhada a fazer para atingirmos o nosso objetivo que é chegar aos oitavos de final", realçou.