O Bayern Munique vai defrontar o Real Madrid na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e o técnico bávaro, Thomas Tuchel, tem noção da dura missão que tem pela frente. Para o treinador, a experiência na competição é um fator a ter em conta, mas não é tudo.

"Todos os que jogam no Real Madrid sentem a pressão da camisola, sabemos que vamos jogar contra a experiência e a mística, mas vamos focar-nos apenas no jogo jogado. Estamos todos ansiosos para realizar um bom encontro, esta terça-feira", afirmou sobre a partida que tem início às 20 horas.

Para Tuchel o objetivo final é claro. "Queremos chegar a Wembley e vencer a competição, estamos preparados e muito confiantes. Foi importante derrotar o Arsenal, agora é a vez de tentar superar o Real Madrid. É preciso ter sorte, liberdade e o momento certo para ultrapassar uma equipa como esta nas meias-finais", assumiu.

Por fim, o treinador elogiou o desempenho de Jude Bellingham nesta temporada. "O Jude é extraordinário. Fez um trabalho fantástico na Alemanha, a forma como cresceu mostra a personalidade que ele tem e só isso lhe permitiu chegar tão longe. Agora tem de jogar com a pressão do clube e as expetativas que tem à sua volta", concluiu.