O médio belga do Zenit de São Petersburgo lamentou a derrota no último minuto no Estádio da Luz, mas mostrou-se confiante para o embate da segunda mão na Rússia.

"Era um jogo difícil, já o sabíamos. Faltava um pouco de ritmo, foi o primeiro jogo oficial em dois meses. Mesmo assim penso que fomos bem organizados, estivemos bem defensivamente. O nosso objetivo hoje era tentar marcar um golo em contra-ataque, mas infelizmente sofremos um golo no último minuto", começou por dizer Axel Witsel na zona mista do Estádio da Luz.

"O objetivo era não sofrer golos, o 0-0 era um resultado perfeito para nós. A segunda mão será em nossa casa e o jogo vai ser completamente diferente, porque vamos ter também dois ou três jogos nas pernas e ter mais ritmo", acrescentou o antigo jogador do Benfica.

"Em nossa casa tudo é possível. Agora temos de ganhar 2-0. Vamos fazer tudo para não sofrer golos em casa e marcar muitos. Gosto de voltar aqui. Gosto da cidade, do clube, toda a gente sabe que o Benfica é especial para mim. O último jogo contra o Porto era um jogo que o Benfica não podia perder. Apesar disso, tudo ainda é possível para o Benfica ser campeão", disse ainda Witsel.

A terminar, o internacional belga foi ainda questionado sobre a possibilidade de regressar a Portugal um dia para jogar futebol, e deixou bem patente que só jogaria no Benfica. "Voltar a Portugal? Se voltar um dia, só para o Benfica", sentenciou Witsel.