Douglão, Carlão e Paulo César estrearam-se esta terça-feira nos convocados do Sporting de Braga para o jogo no terreno do Birmingham, na quinta-feira, da primeira jornada do grupo H da Liga Europa de futebol.

O defesa central Ewerton, que se tinha lesionado há cerca de duas semanas, recuperou a tempo do início da fase de grupos da Liga Europa, competição da qual o Sporting de Braga foi finalista na época passada.

O experiente avançado Paulo César lesionou-se ainda durante a pré-temporada (num particular com o Trofense, a 03 de agosto), e só agora pode ser opção para o treinador, Leonardo Jardim, tal como o defesa central Douglão.

Instado pela Lusa, o clube bracarense, contudo, não esclareceu se o certificado internacional do defesa central já chegou.

O avançado Carlão, que chegou a Braga há pouco mais de três semanas, também foi chamado pela primeira vez pelo técnico. De fora ficaram Palmeira, Vinícius e Meyong, que não estão inscritos na Liga Europa.

Devido a lesão, Leonardo Jardim não pode contar ainda com Nuno André Coelho, Custódio, Zé Luís e Ukra.

A comitiva minhota parte na quarta-feira, às 09h30, para Inglaterra e, às 20h00, treina no Estádio St. Andrews, em Birmingham, onde, no dia seguinte, tem lugar o jogo (20h05) que será arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin.

Leonardo Jardim e um jogador a designar fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa meia hora antes do apronto.

A lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Quim e Berni.
- Defesas: Baiano, Rodrigo Galo, Paulo Vinícius, Ewerton, Douglão, Elderson e Imourou.
- Médios: Djamal, Salino, Hugo Viana, Mossoró, Fran Mérida.
- Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Lima, Nuno Gomes, Paulo César, Carlão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.