O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou esta quinta-feira que o encontro desta noite foi "um jogo de Champions" e que os encarnados são "justos vencedores".

"A vitória foi importante. Seria mais importante ganhar por 1-0 do que 2-1, mas sabiamos que a Juve é uma excelente equipa. A Juve é uma equipa que sabíamos que normalmente faz golos e tínhamos de ser perfeitos. Fomos quase. Só tivemos dificuldades no golo do Tevez, mas foi uma grande jogada individual dele. Foi um grande jogo, de duas grandes equipas,foi a primeira derrota da Juve na Liga Europa. Nada está decidido. 2-1 não decide nada, está em aberto, mas vamos melhor a Turim com a vitória", disse à SIC no final do jogo.

O técnico assumiu que "a profundidade que a Juventus deu aos corredores" na segunda parte "foi dificil de os fazer parar", mas que "a saída de André Gomes e o golo de Lima" fez o Benfica voltar "à ideia inicial". "Fomos uns justos vencedores, podiamos ter feito mais golos. O árbitro tirou um penalti ao Enzo. Foi um jogo de Champions".

Jesus lembrou que fora o Benfica marca "99 por cento das vezes", mas não esquece "aquele que era preciso marcar e não se marcou, na Grécia". "Vamos discutir a passagem à final num jogo de grande classe".

O Benfica venceu a Juventus por 2-1, com golos de Garay e Lima. Tevez marcou para os italianos.