O Sporting defronta na quinta-feira o Arsenal em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa e José Peseiro admitiu na conferência de imprensa de antevisão que os 'leões' vão fazer de tudo para conquistar os três pontos em Alvalade frente a uma equipa de um nível superior.

Em declarações à imprensa, José Peseiro analisou o próximo adversário do Sporting, admitiu que Bas Dost não está em condições para ir a jogo e enumerou os aspectos necessários para que os 'leões' consigam contrariar "uma equipa com um jogo interior e exterior muito bom".

"Sporting e Arsenal são equipas de Liga dos Campeões que estão na Liga Europa. São dois clubes com dimensão internacional, com uma grande força nos respectivos países, uma massa adepta fiel. Sabemos o poder do Arsenal mas queremos vencer [amanhã], porque queremos ficar em primeiro no grupo", começou por dizer José Peseiro.

Questionado sobre os possíveis regressos de Mathieu e Bas Dost à equipa do Sporting, José Peseiro revelou que apenas o defesa central francês está apto para defrontar o Arsenal.

"Mathieu está convocado, mas para o Bas Dost é ainda muito cedo. Está há dois meses parados, treinou pela primeira vez com a equipa depois da lesão, que é importante para a equipa. Não vamos apressar as coisas", frisou José Peseiro.

Em relação ao jogo de quinta-feira com o Arsenal, José Peseiro admitiu que espera uma boa exibição do Sporting frente aos 'gunners'

"Eu disse que era mais difícil jogar bem com o Loures por causa das alterações que foram feitas, pelo contexto. Queremos fazer uma exibição boa [frente ao Arsenal]. Temos 11 jogos, oito vitórias, duas derrotas e um empate. Se calhar, em quantidade de jogos, as outras equipas não têm muito melhor. O caminho é jogar melhor, queremos vencer o Arsenal, temos de jogar melhor e sabemos que é esse o caminho. Temos convicção de que vamos fazer melhor as coisas", acrescentou o técnico leonino.

Sobre o registo do Arsenal de 10 jogos sem perder, o treinador do Sporting assume que, "isso torna tudo mais difícil", mas não será esse aspecto que irá tirar "convição" aos jogadores leoninos. Têm dinâmicas muito grandes, uma equipa com um jogo interior e exterior muito bom. Temos de ser compactos, coesos e empenhados.