"É obrigatório ganhar um jogo fora e em teoria este é o jogo menos difícil que temos de fazer, por isso o apuramento passará por ganhar em Viena e depois ganhar em casa os outros dois jogos que faltam", assumiu o técnico em conferência de imprensa realizada no Estádio da Madeira.

O Nacional adiou para 10 de Outubro o jogo com o Belenenses relativo à sexta jornada da Liga portuguesa, facto que permitiu recuperar os índices físicos da equipa e não correr riscos no jogo de Belém.

Manuel Machado garantiu que a paragem no campeonato fará com que a sua equipa se apresente em Viena "no seu melhor".

O treinador do Nacional revelou conhecer muito bem o adversário austríaco, reconhecendo tratar-se de "uma equipa com índices físicos elevados, que usa um modelo de jogo (4x4x2) que não é novidade".

Manuel Machado referiu ainda que um dos pontasde-lança do Áustria é mais móvel do que o outro, e tem três ou quatro jogadores de referência.

O facto do Nacional jogar fora o jogo seguinte, com o Atlético de Bilbau, a 22 de Outubro, permite ao treinador acalentar esperanças na conquista de pontos.

"Se conseguirmos quatro pontos neste conjunto de seis em disputa seria óptimo e dava-nos uma segurança maior", destacou.