O golo do defesa-central Marcelo na derrota do Rio Ave por 2-1, há uma semana, na Suécia, deu alento à equipa comandada por Pedro Martins e poderá revelar-se significativo no desfecho da eliminatória, que se disputa esta noite, a partir das 21h15.

Se o Rio Ave marcar apenas um golo em Vila do Conde, e não sofrer nenhum, será suficiente para marcar presença, pela primeira vez na história do clube, no sorteio da fase de grupos, a realizar-se esta sexta-feira, no Mónaco.

"É um jogo muito importante e estamos preparados. Acima de tudo, é um enorme desafio que vamos ter pela frente e espero que os jogadores o sintam como tal. É possível ultrapassar esta equipa; já o demonstrámos na Suécia durante a segunda parte. Tenho a certeza de que vamos fazer pelo menos um golo, mas há um grande equilíbrio entre as equipas", disse Pedro Martins, de 44 anos, na antevisão do encontro.

Recorde-se que Martins já levou o Marítimo desde a terceira pré-eliminatória até à fase de grupos na época 2012/13.

Em relação aos convocados, face ao último encontro da segunda jornada da I Liga, Prince-Desiré Gouano, Filipe Augusto e William Jebor, este chamado pela primeira vez, integram a lista.

Yonathan Del Valle fica de fora devido a lesão e junta-se a Nuno Lopes na lista de indisponíveis, ao passo que Luís Gustavo e Nelson Monte saíram por opção.

Na primeira mão, os vila-condenses perderam no reduto dos suecos por 2-1. No estádio dos Arcos, os jogadores sob os comandos de Pedro Martins vão ter de anular a desvantagem de um golo de Vila do Conde trazida da Suécia. A segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa tem o pontapé de saída marcado para as 21h15.