O treinador do Belenenses afirmou hoje que o Gotemburgo "não seria o adversário ideal" para os 'azuis' defrontarem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, uma vez que os suecos estão numa fase mais adiantada da época.

No dia em que se ficou a saber que o conjunto lisboeta terá pela frente o Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, Ricardo Sá Pinto começou por dizer que "nenhuma das equipas será fácil", mas fez questão de frisar que o emblema nórdico está em plena competição desde abril.

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", adiantou o técnico, após o jogo de apresentação dos 'azuis', diante do Estoril-Praia (0-0).

O Belenenses conhecerá o seu adversário após a segunda mão entre os suecos do IFK Gotemburgo e os polacos do Slask Wroclaw. Na primeira mão, na Polónia, registou-se um empate a zero, estando o segundo jogo marcado para 23 de julho, na Suécia.

A formação portuguesa vai receber o vencedor dessa eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário a 06 de agosto, na segunda mão.