O Borussia Dortmund está fora das provas da UEFA. A formação alemã empatou a zero bolas na Áustria e foi incapaz de corrigir a derrota sofrida ante o Salzburgo na primeira-mão em casa.

No Red Bull Arena, com Raphael Guerreiro a entrar aos 62 minutos, o Borussia Dortmund pressionou e muito os austríacos, mas foi incapaz de marcar um golo à formação orientada por Marco Rose.

Este é mais um resultado desolador para a formação alemã que apenas ocupa o 3.º lugar da Bundesliga com 45 pontos, menos um que o Schalke04, segundo colocado e já longe do líder Bayern Munique que comanda com 66.

Este é um grande resultado para o Salzburgo que vai assim para os quartos-de-final onde está o RB Leipzig, outra equipa patrocinada pela Red Bull. Os pupilos de Marco Rose fazem assim valer o bis do sueco Valon Berisha no Signal Induna Park, onde venceram por 2-1.

O Salzburgo junta-se ao Atlético Madrid, Sporting, Marselha, Lazio, RB Leizpig, CSKA Moscovo e Arsenal nos quartos-de-final da prova. O sorteio é já esta sexta-feira, os jogos estão marcados para 5 e 12 de abril.