O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o Sion por 1-2, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, disputado no Stade de Tourbillon, na Suíça.

Stoiljkovic e Rafa marcaram os dois golos do SC Braga nos primeiros dois remates à baliza da equipa suíça, mostrando uma grande eficácia.

Quanto ao onze inicial da equipa minhota, o treinador Paulo Fonseca foi obrigado a mexer na equipa inicial, devido à ausência de Goiano. O treinador dos minhotos adaptou Wilson Eduardo a lateral-direito.

O primeiro (grande) golo do encontro foi apontado aos 13 minutos, por intermédio de Stojiljkovic, num grande passe de André Pinto para as costas da defesa do Sion, onde apareceu o avançado sérvio a rematar forte e colocado para inaugurar o marcador.

Apesar da vantagem, foi a equipa suíça que criou mais lances de perigo perto da baliza de Matheus até ao final do primeiro tempo, valendo as defesas do guarda-redes e alguma sorte por parte da equipa bracarense. Contudo, de assinalar, a equipa comandada por Paulo Fonseca jogou bem nos primeiros 45 minutos.

Aos 53 minutos, o Sion chegou ao empate depois de tanta insistência. Konaté trabalhou bem sobre Boly na área bracarense e atirou certeiro para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, ainda sem o SC Braga ter feito o segundo remate à baliza dos suíços, Rafa Silva coloca novamente a equipa minhota em vantagem aos 61 minutos. Trabalho individual excelente por parte do avançado português que terminou com um remate forte e colocado. Rafa Silva, que até ao momento tinha estado um pouco desaparecido no jogo, a mostrar que continua em grande forma na equipa do SC Braga.

Com este triunfo, o SC Braga recebe, na próxima quinta-feira, o Sion em Portugal com uma vantagem confortável.