O Vitória de Guimarães defronta esta noite, no Estádio D. Afonso
Henriques, o Midtjylland, em jogo da segunda mão da terceira
pré-eliminatória da Liga Europa. A equipa de Manuel Machado trouxe um
empate (0-0) da Dinamarca e está moralizada para o jogo da segunda mão.

O Estádio D. Afonso Henriques recebe esta noite (20h15) a equipa do Midtjylland num jogo decisivo para as aspirações europeias da equipa comandada por Manuel Machado.

«A equipa está moralizada, sabemos que vamos encontrar uma equipa forte, já nos tinham mostrado lá (Dinamarca) em casa deles. Mas agora estamos a jogar em nossa casa e penso que temos as possibilidades de passar, mas para isso temos que estar concentrados não sofrer golos e marcar alguns golos que deem a possibilidade de passar à próxima fase», disse Targino ao SAPO Desporto.

O Vitória está obrigado a marcar frente aos dinamarqueses e as diretrizes do técnico português são muito objetivas: concentração na finalização.

«O treinador tem-nos dado indicações para nos concentrarmos na finalização e tentar não sofrer golos, porque se sofrermos golos tornar-se tudo mais difícil, por isso temos que estar concentrados na finalização e na defesa estarmos superconcentrados», adiantou o extremo português.

O Midtjylland necessita de marcar um golo em Guimarães de forma a adiantar-se na eliminatória. De acordo com Targino, a estratégia da equipa de Glen Ridersholm deve passar pelo contra-ataque.

«Penso que a equipa vai jogar no contra-ataque. Têm jogadores muito rápidos na frente que nos podem prender mas nós estamos preparados para isso é uma questão de concentração e com certeza que os adeptos vão estar lá para nos apoiar porque vamos jogar em casa e temos de demonstrar o nosso real valor».

Analisando o adversário desta noite, Targino destacou a velocidade e técnica dos jogadores do Midtjylland, realçando ainda a mistura de culturas na equipa dinamarquesa.

«A equipa do Midtjylland tem um misto de jogadores da Escandinávia e jogadores africanos. De qualquer maneira têm jogadores rápidos e com técnica e também jogadores altos e fortes e portanto temos que estar preparados para tudo. Sabemos que não é uma equipa fácil mas nós temos as nossas armas também e vamos tentar fazer tudo para vencer o jogo», finalizou.

O Vitória de Guimarães defronta o Midtjylland às 20h15 em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.