O português Tomané não tem dúvidas de que o FC Porto tem todas as condições para conquistar os três pontos frente ao Young Boys na quinta-feira, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O antigo jogador do Tondela ajudou o Estrela Vermelha, o seu clube, a eliminar a equipa suíça no playoff da Liga dos Campeões e considera que os dragões são favoritos para a partida frente ao campeão suíço.

"É uma equipa que está ao alcance do FC Porto. Acredito até que o FC Porto pode ganhar facilmente ao Young Boys", começou por dizer Tomané, em declarações ao jornal O Jogo.

"O Krasnodar também era fácil e depois as coisas complicaram-se. (...) O Young Boys é uma equipa que joga de uma forma simples. Aposta nas bolas longas e em cruzamentos constantes. Se for preciso, não têm problemas em cruzar do meio-campo. É uma equipa que tem um processo simples", acrescentou o avançado, deixando uma dica ao FC Porto.

"Como os laterais são muito ofensivos e jogam quase sempre como extremos, o FC Porto pode explorar as costas desses jogadores. O Young Boys aposta muito na subida dos laterais e depois tem dificuldade em recuperar quando perde a bola", salientou Tomané, antes de deixar um aviso aos dragões.

"A maior dificuldade que o FC Porto pode ter é em anular as bolas aéreas que são metidas constantemente através de cruzamentos longos. Se eles jogarem com dois avançados, o FC Porto pode ter problemas nessa situação, até porque são jogadores muito altos, mas o FC Porto também tem centrais altos e com bom jogo aéreo para anular esse ponto forte deles", conclui o avançado português que este verão trocou o Tondela pelo Estrela Vermelha.

O jogo entre FC Porto e Young Boys está marcado para a próxima quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.