O Tottenham voltou a golear os austríacos do Wolfsberger AC, agora por 4-0, e apurou-se para os oitavos de final da Liga Europa.

A viver um mau momento a nível interno – uma vitória nos últimos sete encontros -, os ‘spurs’ apresentaram-se de ‘cara lavada’ na segunda competição de clubes mais importante da UEFA, confortáveis pelo avanço (4-1) conseguido na passada semana, em Budapeste.

Um ‘onze’ montado com jogadores menos utilizados chegou para os londrinos superarem o quinto classificado no seu país, que se deslocou à capital inglesa já sem grandes aspirações de seguir em frente.

Depois dos 4-1 fora de casa, a equipa de de José Mourinho não sentiu dificuldades para voltar a golear a equipa austríaca, que cometeu vários erros na saída de bola. Foi uma tarde/noite de de grandes golos, a começar pelo primeiro, num pontapé fantástico de Dele Alli.

Aos 11 minutos o internacional inglês marcou, num belo pontapé de bicicleta, após assistência do lateral Matt Doherty.

O 2-0 apareceu apenas no segundo tempo, pelo ex-Benfica Carlos Vinícius, que bisou no encontro. Aos 50 minutos, o brasileiro aproveitou um centro ao segundo poste para cabecear para o o segundo do Tottenham.

Aos 73 é Gareth Bale, lançado no segundo tempo, a aproveitar um passe de Dele Alli após roubo de bola para atirar de primeira e fazer mais um golaço.

Vinícius bisou aos 83 minutos, em mais uma perda de bola dos austríacos. O jovem Dane Scarlett pressionou um defesa, a bola sobrou para o jogador emprestado pelo Benfica, que atirou de pronto, de pé esquerdo, confirmando a goleada.

Uma vitória que vem na melhor altura para o Tottenham, num momento de grande pressão para José Mourinho. Os 'spurs' estão longe dos lugares habituais na tabela da Permier League e as casas de apostas em Inglaterra já fazem contas sobre quando Mourinho poderá ser afastado por Daniel Levy, presidente dos 'spurs'.

A derrota do passado sábado frente ao West Ham, em mais um dérbi londrino, fez o Tottenham cair para o 9.º lugar com 36 pontos em 24 jogos, naquela que foi a quinta derrota nos últimos seis encontros na prova. Os 'spurs' foram ainda afastados da Taça de Inglaterra pelo Everton.

O Tottenham ocupa o nono lugar da Premier League, com 36 pontos e menos um jogo. Os ‘spurs’ estão a nove pontos do quarto lugar, ocupado precisamente pelo West Ham, que tem 45.

*Artigo atualizado às 19h23

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.