Continua a dar que falar o desentendimento entre Cavani e Neymar no PSG. O caso tem sido muito comentado em França mas também por este mundo fora.

De recordar que na vitória do PSG ante o Lyon, o brasileiro queria bater uma grande penalidade, mas Cavani recusou ceder-lhe a bola. Na marcação, o uruguaio falhou. Antes os dois tinham disputado uma bola para a marcação de um livre, com Dani Alves a agarrar na bola e a entregar ao seu colega de seleção. O remate de Neymar, tal como o penálti de Cavani, foram defendido pelo guarda-redes português Anthony Lopes.

Alain Roche, antigo jogador dos parisienses, foi um dos que falou do mal-estar entre dois jogadores, sublinhando que a culpa é de Neymar.

"No Barcelona Neymar não mexia nem uma orelha e esperava que Messi, intocável, lhe desse a bola. Cavani não é intocável aos olhos de Neymar", sublinhou o antigo defesa do PSG, em declarações à agência de notícias AFP.

Jornal catalão garante que Neymar quer afastar Cavani do PSG
Jornal catalão garante que Neymar quer afastar Cavani do PSG
Ver artigo

Alain Roche diz perceber a frustração de Cavani, jogador que marca as bolas paradas no PSG desde a saída de Ibrahimovic.

"É complicado para ele. Marca os penáltis desde que Ibrahimovic saiu. Não vejo motivo para mudar", disse o antigo jogador, antes de criticar a atitude de Neymar.

"Se houver dúvidas [sobre quem deverá marcar os penáltis], Neymar vai tentar marcar. Já o fez aos 17 anos [no Santos]. No Barcelona não, porque sabia que o Messi era intocável" comentou o comentador televisivo.

Alain Roche criticou ainda a forma como o caso foi gerido por Unai Emery, técnico do PSG, com dois jogadores a pensarem apenas no individual.

"Neymar chegou como estrela e acha que como estrela deve bater os penáltis. Mas o que chateia mais neste assunto é que abordagem dos dois é totalmente individual, em detrimento do coletivo", disparou.

Jornal catalão garante que Neymar quer afastar Cavani do PSG
Jornal catalão garante que Neymar quer afastar Cavani do PSG
Ver artigo

Sobre Cavani, jogador que marcou 49 golos em 50 jogos na época passada, Roche lembro que este continua a ser "indispensável" no ataque do PSG e que a discussão de colocar Mbappé no lugar do atacante uruguaio não faz sentido.

"Quando oiço que é preciso colocar o Mbappé a ponta-de-lança no lugar de Cavani... Parem!!! Cavani é golos, trabalho, desmarcação, espaços livres. É um jogado que se sacrifica para a equipa que corre, que faz compensações defensivas. É preciso manter este jogador", frisou o atual comentador do Canal +.