O mês de janeiro, que incluirá na sua parte final dois jogos cruciais para evitar a eliminação na Liga dos Campeões, "vai ser emocionante" para o Paris Saint-Germain, previu na quinta-feira (2) o seu treinador, o espanhol Luis Enrique.
Para a equipa da capital francesa, o ano desportivo começará já no domingo, em Doha, com a decisão do Troféu dos Campeões (Supertaça de França) contra o Mónaco.
O PSG viajou na quinta para o Qatar com todo o seu plantel, incluindo Randal Kolo Muani e Milan Skriniar, que poderão deixar o clube neste mercado de janeiro.
Luis Enrique deu uma breve videoconferência para a imprensa a bordo do avião e falou sobre as perspectivas da equipa para as próximas semanas.
"É maravilhoso porque quanto mais jogos houver, melhor. A Taça de França, o Troféu dos Campeões, a Ligue 1, a Liga dos Campeões... Tudo vem ao mesmo tempo", disse sorrindo o ex-técnico da seleção espanhola ao falar do movimentado mês de janeiro que sua equipa terá pela frente.
A situação do PSG na Liga dos Campeões é especialmente tensa, com o 25.º lugar numa competição com 36 equipas e, portanto, praticamente na zona de eliminação após seis jornadas de um total de oito. A sua sobrevivência estará em jogo nas duas últimas rondas, contra Manchester City (22 de janeiro) e Estugarda (29 de janeiro).
Sobre o mercado de transferências de janeiro, Luis Enrique mostrou-se cauteloso: "Estamos abertos a oportunidades de melhorar o plantel, mas já tenho a sorte de poder treinar uma equipa deste nível. É mais difícil contratar em janeiro porque os grandes jogadores não estão disponíveis".
Por outro lado, em declarações aos órgãos do clube, o capitão Marquinhos afirmou que "chega agora o verdadeiro momento da temporada".
"Estamos bem na Ligue 1 e na Taça de França. Na Liga dos Campeões vamos dar tudo. Temos belos jogos pela frente e isso motiva-nos", garantiu.
Comentários