Kylian Mbappé doou 30 mil euros para ajudar nas buscas por Emiliano Sala, depois de o avião privado que transportava o futebolista argentino ter desaparecido quando sobrevoava o Canal da Mancha em direção à capital do País de Gales, na madrugada da última terça-feira.

Segundo o jornal 'L'Équipe', Adrien Rabiot, também do PSG, foi outro dos jogadores que contribuíram monetariamente para a retoma das buscas, através de uma plataforma online de 'crowdfunding'.

Os jogadores contribuíram após um apelo da francesa União Nacional de Futebolistas Profissionais. Quase 4.200 pessoas já fizeram donativos em apenas dois dias de campanha.

Emiliano Sala, recorde-se, tinha sido contratado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros. Na última quinta-feira, as autoridades de Guernsey deram por terminadas as buscas pelo avião privado em que seguia o futebolista argentino, bem como o piloto David Ibbotson, uma vez que as hipóteses de sobrevivência são “extremamente remotas”. As buscas, no entanto, já foram retomadas.