Kylian Mbappé testou positivo para a COVID-19, avança a edição online do jornal francês 'L´Equipe'. A notícia seria mais tarde confirmada pela federação francesa de futebol.

O jogador ainda esteve no treino de hoje, sabendo depois os resultados que foram feitos de manhã.

"Foi colocado afastado da equipa depois de recebermos os resultados, após o treino e antes de regressar ao seu domicílio", explicou uma fonte da seleção. "Como toda a equipa, tinha feito um teste prévio ao estágio e o resultado foi negativo, a exemplo do que fizera quarta-feira a pedido da UEFA, no quadro do Suécia-França".

Sendo assim, o avançado irá falhar o jogo desta terça-feira, entre a França e a Croácia, do Grupo 3 da Liga das Nações, grupo que Portugal faz parte e ainda o regresso do PSG no campeonato francês, contra o Lens.

O gaulês arrisca-se ainda a não estar disponível para o jogo grande de domingo, contra o Marselha, já que o protocolo da Liga francesa prevê o isolamento por oito dias após cada caso positivo.

A onda de casos na seleção francesa também é forte e a este nível Mbappé segue-se a Paul Pogba, Houssem Aouar e Steven Mandanda, que foram forçados a abandonar os trabalhos da equipa.

A seleção está a trabalhar numa 'bolha sanitária', realizando testes PCR e fechando-se ao exterior, no centro de estágio de Clairefontaine, no hotel de Estocolmo ou no Stade de France, onde treinam e vão jogar terça-feira.

O avançado, que joga no PSG, tinha sido decisivo este sábado, ao marcar o tento da vitória do gauleses sobre a Suécia por 1-0, em Estocolmo.

Este dado aumenta ainda mais as 'dores de cabeça' no PSG, que vê subir para sete o número de jogadores infetados com o novo coronavírus. Neymar, Icardi, Di Maria, Paredes, Keylor Navas e Marquinhos foram os primeiros a serem infetados, estando em casa a recuperar da doença.

*Artigo atualizado às 20h44