O Nice anunciou hoje a venda de 49 por cento do capital do clube francês ao empresário britânico Edward Blackmore e a um príncipe saudita, que no futuro reforçarão a sua participação no capital para 80 por cento.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Jean-Pierre Rivère, em carta aos adeptos publicada na página do Nice na internet.

Os novos acionistas compraram numa primeira fase a posição aos investidores italianos Stellardo, Governatori, Bessis e Bacchialoni, estando reservada para uma segunda fase, que terá lugar nos próximos meses, a negociação do capital remanescente, até aos 80 por cento.

Jean-Pierre Rivère, que se manterá em funções, ficará com 20 por cento do capital do clube, que segue na terceira posição da Liga francesa.

“Estas alterações na estrutura acionista respondem às nossas necessidades: assegura o futuro do clube, dando-lhe conforto financeiro para permitir conservar os melhores jogadores. Desta forma continuaremos a crescer, conservando a nossa identidade”, pode ler-se na carta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.