O Paris Saint-Germain goleou hoje o Nantes por 5-0, com mais dois golos de Zlatan Ibrahimovic, e manteve os cincos pontos de vantagem na liderança da Liga francesa de futebol, no jogo que encerrou a 21.ª jornada.

Na capital francesa, o sueco marcou aos 36 e 64 minutos, o primeiro de grande penalidade, e reforçou o comando da lista dos melhores marcadores da prova, somando agora 15 golos, mais três do que o seu colega de equipa Edinson Cavani, que também “faturou”, aos 58, com assistência do sueco.

Perante o sexto classificado, o brasileiro Thiago Silva abriu o marcador, aos 10 minutos, e o internacional italiano Thiago Motta também registou o seu nome na lista dos marcadores, com um remate certeiro, aos 51.

Com esta goleada, o Paris Saint-Germain continua na liderança do campeonato gaulês com cinco pontos de vantagem sobre o Mónaco, que venceu no terreno do Toulouse, por 2-0.

Com Ricardo Carvalho no “onze” titular e João Moutinho como suplente não utilizado, os golos da formação monegasca foram marcados por Kurzawa, aos 36 minutos, e pelo argentino Ocampos, aos 88.

Antes, com o guarda-redes Anthony Lopes e o defesa Miguel Lopes na equipa, o Lyon foi vencer ao terreno do Reims, por 2-0, com tentos Alexandre Lacazette (25 minutos) e Gueida Fofana (84), e subiu ao oitavo lugar.