O Maxaquene impôs mais uma derrota, por 2-1, ao Clube de Chibuto em jogo da 21ª jornada do Moçambola 2013. Este resultado teve o condão de ser o sétimo jogo consecutivo dos «Guerreiros de Gaza» sem vencer na prova, sendo a quinta derrota da equipa de Victor Pontes que está em queda na tabela classificativa desde o início da segunda volta da prova.
O Chibuto foi ao Estádio do Zimpeto galvanizado após a vitória por 4-1 diante do Desportivo Maputo nas meias-finais da Taça de Moçambique e perante um Maxaquene que diante do seu pouco publico queria redimir-se da derrota por 3-1 na ronda anterior diante do HCB do Songo, aventurou-se ao ataque.
E como resultado disso os "tricolores" entraram determinantes e aos 19 minutos chegaram a golo inaugural por intermédio de Isac que aproveitou um contra-ataque para bater o guarda-redes Zacarias, que foi apanhado desprevenido. 
Aos 44 minutos, o Maxaquene vincou o seu domínio, numa jogada em que inicia com cruzamento de Vling pela direita, com Mfiki a amortecer a bola para Isac rematar de forma vitoriosa, batendo pela segunda vez ao guarda-redes Zacarias, colocando o resultado em 2-0.
Na segunda parte o Maxaquene adormeceu e o Chibuto acordou, passando a acreditar mais na redução da desvantagem. E o foi o que acabou acontecendo já próximo do final desencontro, com Nadjusta a tirar proveito das facilidades que lhe foram concedidas, batendo Samito e colocando o resultado final em 2-1.
Com a vitória, os «tricolores» seguem na terceira posição com 37 pontos, os mesmos que o HCB do Songo, enquanto o Clube de Chibuto caiu para a sétima posição com 32 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.