Zenani Mandela morreu num acidente em que esteve apenas envolvida a viatura em que seguia e foi a única vítima, segundo a Fundação Nelson Mandela.

Tummi Shai, uma porta-voz da polícia sul-africana, disse à AP que foi aberta uma investigação de provável homicídio para determinar se houve negligência. A mesma porta-voz escusou-se a fornecer pormenores sobre o acidente, incluindo o local onde ocorreu.

O concerto de quinta-feira, véspera do início do campeonato mundial de futebol, atraiu ao Soweto dezenas de milhares de pessoas e o congestionamento do trânsito prolongou-se pela madrugada de hoje.

Zenani Mandela, que completou 13 anos na quarta-feira, 09 de Junho, era um dos nove bisnetos do símbolo anti-apartheid.

Mandela, que completa 92 anos em 18 de Julho, está retirado da vida pública, mas era esperado na cerimónia de abertura do Mundial2010, que decorre hoje, em Joanesburgo.

Na quinta-feira, a sua fundação anunciou que o ex-presidente tem recebido inúmeros pedidos para encontros, mas adiantou que “será impossível” a Mandela aceitar “sequer uma pequena fracção” desses pedidos.

Esta semana, porém, Nelson Mandela recebeu o jogador português Cristiano Ronaldo e o seleccionador Carlos Queiroz, que foi treinador da África do Sul.Mandela recebeu igualmente elementos da banda Black Eyed Peas, uma das atracções do concerto de quinta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.