O concerto de pré-abertura, que será difundido para todo o mundo a partir das 18:00 locais (menos uma hora em Lisboa) contará com artistas como a colombiana Shakira, que entoará o hino oficial da competição “Waka Waka”, os norte-americanos Black Eyed Peas, e vários artistas africanos.

Na sexta-feira, o jogo de abertura entre a África do Sul e o México, no estádio Soccer City, será antecedido de um espectáculo que durará cerca de uma hora, mas sobre o qual a FIFA pretende manter segredo.

Apenas se sabe que o espectáculo vai envolver cerca de 2000 pessoas e será dirigido pelo músico Lebo M, nascido no Soweto, e produtor do filme “Rei Leão”.

Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul, que faz 92 anos a 18 de Julho, vai estar presente na cerimónia de abertura.

A última aparição pública de Mandela, que desempenhou funções de presidente da República da África do Sul entre 1994 e 1999, depois de ter passado 27 anos nas prisões do regime do apartheid, aconteceu a 11 de Fevereiro.

O Nobel da Paz deverá estar no estádio durante cerca de 15 minutos, assistindo depois ao encontro em casa.

O Mundial2010, o primeiro a disputar-se no continente africano, vai decorrer entre 11 de Junho e 11 de Julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.