“Nós revelámos excelente organização frente à Costa do Marfim, mas faltou algum atrevimento ofensivo. Temos de procurar mais o golo. No primeiro jogo defrontámos uma equipa forte fisicamente e bem organizada. Depois, todos os jogos têm sido muito complicados», afirmou Eduardo, em conferência de imprensa, esta quinta-feira, em Magaliesburgo, após o treino.

Ainda sobre a polémica em torno de Deco, que esta manhã já pediu desculpas pelas declarações proferidas após o encontro com a Costa do Marfim, Eduardo afirmou já ser parte do passado mas lembrou que pode acontecer a qualquer internacional.

“Todos nós às vezes cometemos erros e dizemos coisas que não queremos. O grupo não tem nenhum problema de união. Às vezes temos desabafos”

Sobre o seu futuro no Sporting de Braga ou noutro clube, Eduardo não se quis alongar e preferiu desviar as atenções para o Mundial2010: “Aquilo que quero é ajudar a selecção. Estar no mundial é algo que sempre sonhei. Agora, estou a aproveitar ao máximo. O meu futuro será resolvido depois do Mundial”.