A lesão do avançado holandês, contraída num particular com a Hungria, é menos grave do que inicialmente se previa. Robben lesionou-se sozinho na coxa esquerda, durante a goleada da Holanda sobre a Hungria por 6-1, e havia abandonado o estágio da selecção holandesa.

Os exames complementares, realizados no sábado à tarde no hospital Erasmus de Roterdão, revelaram que se tratou de uma pequena rotura na coxa esquerda. A Federação holandesa deu indicações a Robben para regressar à África do Sul por considerar que "a lesão era menos grave do que se pensava".

Após terem saído os resultados dos exames complementares, o seleccionador holandês revelou que conta com Robben para integrar o grupo e que não vai procurar um substituto para o jogador do Bayern de Munique.

"Por isso, neste momento, não vou substituir Arjen. Quero dar-lhe a oportunidade de estar connosco no torneio", declarou van Marwijk em comunicado.

A data da viagem de Robben para a África do Sul será decidida nos próximos dias, informou a KNVB (federação holandesa de futebol).

A Holanda estreia-se no Campeonato do Mundo no dia 14 de Junho diante da Dinamarca em jogo a contar para o Grupo E, no qual estão também as selecções do Japão e dos Camarões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.