O avançado brasileiro do Palmeiras Alan Kardec, emprestado ao clube paulista pelo Benfica, está esperançoso numa chamada de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. 

"Sabendo agora dessa história do Grafite [foi chamado por Dunga para o particular com a Irlanda, em 2010, esteve em campo 27 minutos e foi convocado para o Mundial], minha esperança aumenta. Ele teve poucos minutos e conseguiu estar na Copa. Vou aproveitar todo o tempo que eu tiver no Palmeiras até à futura convocatória. Se tiver de jogar cinco, 10 ou 50 minutos vou dar o meu melhor. A oportunidade pode aparecer só uma vez e você precisa estar preparado", disse, citado pelo Globoesporte.

O ex-jogador do Benfica, que nunca se conseguiu afirmar na Luz, conta com 'apoios de peso' dentro da 'canarinha'. Neymar já lhe teceu elogios, afirmando que Kardec foi um dos melhores companheiros de ataque que já teve, quando ambos jogavam no Santos.

"Conheço o Neymar e também David Luiz, Ramires e Oscar. Tivemos um ano maravilhoso no Santos, com títulos e bom entrosamento. Isso pode influenciar, sim, e junta todo o contexto, porque eles conhecem a minha conduta profissional. Receber um elogio desse tipo, de um dos melhores do mundo é até emocionante", frisou.

Alan Kardec, de 25 anos, já representou o Brasil em sub-20, em 2009, tendo sido o terceiro melhor marcador da prova, com quatro golos.