O avançado Diego Costa, que pode perder o Mundial2014 devido a uma lesão na perna direita, vai receber tratamento médico por parte da seleção espanhola, anunciou hoje a Federação Espanhola de futebol (RFEF).
“Os responsáveis médicos da seleção espanhola de futebol, na noite de hoje, tiveram a oportunidade de ver os diferentes testes radiológicos realizados nas últimas semanas ao jogador Diego Costa, jogador do Atlético de Madrid, por parte dos serviços médicos do clube madrileno”, disse a entidade em comunicado.
Depois de avaliarem os exames médicos e comprovarem que não houve uma recaída na lesão do hispano-brasileiro, federação, clube e jogador decidiram que o avançado seja acompanhado pelos serviços médicos da RFEF.
Hoje foi revelado que Diego Costa vai precisar, no mínimo, de duas semanas para recuperar de uma lesão na perna direita e que poderia mesmo falhar o Mundial2014 de futebol.
O jogador do Atlético Madrid, que atuou apenas os primeiros nove minutos da final da Liga dos Campeões, no último fim de semana, realizou hoje um exame numa clínica de Madrid, que confirmou que tem uma microrrotura na perna direita.
“Tem uma microrrotura no bíceps femoral de grau 1. Tem que repousar pelo menos duas semanas”, revelou o diretor da clínica e um dos mais conceituados médicos espanhóis, Pedro Guillén.
Diego Costa poderá falhar o Campeonato do Mundo, que arranca a 12 de junho, no Brasil, depois de o selecionador espanhol, Vicente del Bosque, ter garantido domingo que só irá convocar jogadores que estejam em perfeitas condições para treinar.
Com este diagnóstico, o avançado só deverá estar apto para treinar a três dias da estreia da "roja" na prova, que será a 13 de junho, frente à Holanda.
De acordo com a imprensa espanhola, Del Bosque, que adiou para dia 02 de junho a convocatória final dos 23 jogadores que vai levar ao Mundial, terá mesmo pedido a Diego Costa que realizasse o mais cedo possível exames para determinar em que condição realmente se encontra.