O colombiano James Rodríguez mostrou-se hoje confiante de que Falcao, seu compatriota e companheiro de equipa no Mónaco, estará apto para jogar o Mundial de futebol de 2014, no Brasil.

"Falei com ele há pouco tempo e é muito forte psicologicamente, disse-me que está bem e que poderá ser importante para a Colômbia no Mundial do Brasil", afirmou o antigo jogador do FC Porto numa conferência de imprensa.

No passado 22 de janeiro, Falcao, também ex-jogador do FC Porto, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, num jogo para a Taça de França, frente a uma equipa da terceira divisão.

Normalmente, estas lesões demoram cerca de seis meses para recuperar e, por isso, a presença do avançado da Colômbia no Mundial do Brasil gera algumas dúvidas.

James Rodríguez tem também o Campeonato do Mundo em vista:

"Vai ser o primeiro em que vou participar e vou fazê-lo com muita humildade, mas também com muita vontade de conquistar algo grande com a seleção colombiana.”

O médio reconheceu ainda que sem Falcao será mais difícil ao Mónaco vencer o campeonato francês, mas mesmo assim a equipa vai tentar até ao final.