Uma vitória da Argentina e um resultado negativo para o Chile. É este o cenário que poderá agradar e colocar Messi e companhia diretamente no Mundial 2018.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar, antigo companheiro de Messi no Barcelona, pode dar uma "mãozinha" ao astro argentino.

A Argentina precisa de vencer a partida com o Equador, apesar de um empate e uma derrota não colocarem a equipa alviceleste já de fora das contas do Mundial. Caso os comandados de Jorge Sampaoli consigam os três pontos em Quito, poderia bastar um resultado negativo para o Chile, de forma a garantir o apuramento directo para a Rússia.

Com o Brasil já qualificado, poderia ser a equipa de Neymar a dar uma ajuda à Argentina, conseguindo uma vitória ou empate frente à seleção chilena, garantindo assim a passagem da Argentina ao Mundial.

Aliás, nos últimos dias, a imprensa dos países sul-americanos tem avançado com a ideia de que Neymar e Messi terão chegado a um acordo, com o brasileiro a prometer que tudo faria para conseguir a vitória e garantir a qualificação argentina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.