Ederson já havia integrado várias convocatórias para a seleção do Brasil, mas só agora terá oportunidade de se estrear no onze inicial dos 'canarinhos'. O selecionador brasileiro Tite anunciou esta quarta-feira que Alisson, habitual titular, vai fazer o primeiro jogo frente à Bolívia, ficando reservada a estreia de Ederson para o jogo com o Chile, a 10 de outubro.

"Vou falar para vocês [jornalistas] porque já falei com os jogadores. O Alisson joga nesse jogo [com a Bolívia], e o Ederson está confirmado no jogo contra o Chile em São Paulo", anunciou Tite em conferência de imprensa.

Recorde-se que o Brasil já está qualificado para a fase final do Mundial'2018. Nesse sentido, o selecionador brasileiro procurará rodar os jogadores nos últimos dois jogos da fase de qualificação da América do Sul.

"Já estamos classificados, temos de aproveitar o tempo para consolidar a equipa. Temos atletas de alto nível. Marquinhos e Miranda já fizeram oito jogos juntos. Marquinhos e Thiago [Silva], um jogo e meio na seleção. Miranda e Thiago, meio jogo. Temos de prepará-los. Não sei o que vai acontecer ali na frente", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.