Depois da eliminação da seleção espanhola do Mundial da Rússia - derrota com a anfitriã Rússia nos oitavos de final -, é hora de escolher um substituto para Julen Lopetegui.

O antigo treinador do FC Porto deixou o comando da Espanha a dois dias do primeiro jogo do Campeonato do Mundo para ser treinador do Real Madrid, Na altura, Fernando Hierro chegou-se à frente e orientou a equipa, mas, agora, é preciso arranjar um novo selecionar.

Segundo o jornal espanhol 'As', o principal candidato para o lugar é Quique Flores, técnico espanhol que treinou o Benfica na época 2008/2009.

Depois de orientar o Espanhol na época passada, Quique Flores está sem clube e, ao que tudo indica, encaixa no perfil que a Federação Espanhola procura para o banco da La Roja.

No entanto, o antigo técnico do Benfica não é o único na lista de possíveis selecionador para a Espanha. Luis Enrique, Michel, Paco Jemes e Quique Setién são outros dos candidatos ao lugar.

Mas, a lista é longa e não fica por aqui, embora os restantes alvos da seleção espanhola estejam numa situação mais complicada por terem contratos em vigor. São eles Rafa Benítez (Newcastle), Unai Emery (Arsenal), Marcelino García Toral (Valência) e Roberto Martínez (selecionador da Bélgica).

O mesmo jornal acrescenta que a Federação espanhola não tem pressa para encontrar um substituto mas que pretende fazer a escolha acertada para começar a preparar "um projeto emocionante".