Ricardo Quaresma marcou hoje o seu primeiro golo em fases finais do Mundial de futebol, ao segundo jogo e na primeira vez em que é titular, depois de ter atuado 21 minutos face à Espanha.

Veja as melhores imagens do jogo

Em Saransk, na Rússia, o jogador do Besiktas marcou aos 45 minutos, numa das duas habituais ‘trivelas’, colocando a formação das ‘quinas’, que só precisa de empatar para chegar aos ‘oitavos’, a vencer o Irão por 1-0.

Quaresma já tinha estado em três europeus, em 2008, 2012 e 2016 e havia marcado em dois, um a República Checa (3-1), na estreia, e um à Croácia (1-0, após prolongamento), aos 117 minutos do embate dos oitavos de final do Euro2006.

Quaresma coloca Portugal em vantagem ao intervalo
Quaresma coloca Portugal em vantagem ao intervalo
Ver artigo

Em Mundiais, o extremo luso, de 34 anos, está em estreia, sendo que face ao Irão marcou o seu 10.º golo em 79 internacionalizações ‘AA’. Tornou-se também o 21.º jogador luso a marcar na principal competição de seleções.

O capitão Cristiano Ronaldo tinha marcados os últimos cinco golos de Portugal em Mundiais, o último em 2014, no 2-1 ao Gana, e os quatro primeiros em 2018, na Rússia: três no 3-3 com a Espanha e um no 1-0 com Marrocos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.