A Turquia venceu hoje surpreendentemente por 4-2 na receção aos Países Baixos, em jogo da primeira jornada do grupo G da qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol, dando início à ‘corrida’ na Europa.

Um ‘hat-trick’ de Burak Yilmaz decidiu a partida para os turcos, que entraram com o pé direito no jogo, abrindo o marcador logo aos 15 minutos, pelo seu ‘capitão’, com um remate de fora da área que ainda desviou no defesa De Ligt.

O avançado ‘bisou’ aos 34 minutos, de penálti, e, no regresso dos balneários, aos 46, foi Çalhanoglu a aumentar a vantagem, antes da reação do ‘onze’ de Frank de Boer, com tentos de ‘rajada’ dos substitutos Klaassen e De Jong, aos 75 e 76, respetivamente.

Aos 81 minutos, o avançado do Lille completou o ‘hat-trick’ e decidiu a contenda, com Depay ainda a falhar, aos 90+5 minutos, um penálti, detido por Ugurcan Çakir, outra das figuras do jogo.

A Turquia é, assim, líder provisória da ‘poule’ G, que hoje tem mais dois jogos agendados, o Letónia-Montenegro e o Gibraltar-Noruega.

No arranque do Grupo A, Portugal recebe o Azerbaijão, num embate que se vai realizar em Turim, na Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto