O selecionador brasileiro confirmou que o jogador do Benfica Everton Cebolinha vai fazer parte da equipa inicial do jogo frente à Bolívia, que se disputa na madrugada deste sábado.

"Utilizamos o Everton pela direita. Ainda no Grêmio, ele treinou e jogou pela direita. Na conversa que nós tivemos com ele e com o Thomaz [analista de desempenho], ele disse que começou por dentro, como médio ofensivo, depois foi para o lado esquerdo, mas tem facilidade de jogar na direita", começou por referir.

Tite justificou a escolha acrescentando que Cebolinha "permite ter um contra um e finalização e no lado direito alarga o campo e sente-se bem. Claro que temos de ter o cuidado de saber que não vai ser perfeito, mas vai-se construindo aos poucos."

'Portugueses' Alex Telles e Everton Cebolinha convocados para a seleção do Brasil
'Portugueses' Alex Telles e Everton Cebolinha convocados para a seleção do Brasil
Ver artigo

Além de Cebolinha, Tite confirmou Weverton na baliza; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi na defesa; Casemiro, Douglas Luiz e Coutinho no meio-campo e Roberto Firmino e Everton Ribeiro no ataque.

O Brasil estreia-se na qualificação para o Mundial2022 com a receção à Bolívia, em 09 de outubro, e visita, quatro dias depois, o Peru.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.