O Al Jazira, dos Emirados Árabes, representante do país anfitrião, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1-0 esta quarta-feira, em Al Ain, no jogo de abertura do Mundial de Clubes. Com esta vitória a formação dos Emirados Árabes Unidos qualifica-se para os quartos-de-final onde irá enfrentar os japoneses do Urawa Reds.

O brasileiro Romarinho, que já foi campeão do Mundial de Clubes em 2012 quando defendia as cores do Corinthians, foi o autor do primeiro golo da atual edição do torneio, marcando aos 38 minutos de jogo.

O Auckland City, treinado pelo técnico espanhol Ramón Tribulietx, disputava o Mundial de Clubes pela nona vez na sua história -um recorde- e pela sétima vez consecutiva, mas não poderá igualar sua melhor classificação, um terceiro lugar conquistado na edição de 2014, em Marrocos.

Para o Al Jazira, estreante no Mundial de Clubes, a aventura continua e o próximo jogo é já no sábado em Abu Dhabi contra o Urawa Red Diamonds, campeão asiático. O vencedor deste confronto enfrentará o Real Madrid nas meias-finaisa no dia 13 de dezembro.

Na outra partida das quartas-de-final, também no sábado, o Pachuca do México defronta o Wydad Casablanca de Marrocos em Abu Dhabi. Quem ganhar este jogo irá jogar frente aos brasileiros do Grêmio no dia 12, na outra meia-final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.