Yamila Rodríguez está a ser fortemente criticada no seu país por causa de uma tatuagem de Cristiano Ronaldo. A jogadora que está a representar a Argentina no Mundial feminino, utilizou as redes sociais para desabafar e contar que está a ter dificuldades em lidar com tantas críticas e insultos.

"Por favor, basta. Não estou a passar bem. Em que momento é que eu disse que era anti-Messi? Deixem de dizer coisas que não disse, porque estou mesmo a passar um mau momento (em pleno Campeonato do Mundo, a representar o meu país). Não estou a passar bem por vocês, mas por causa das barbaridades que dizem sem piedade. Não podes ter um ídolo ou um jogador de que gostes? Por favor. Nunca disse que era anti-Messi e nunca o seria. Messi é o nosso grande capitão na seleção nacional, mas só porque digo que a minha inspiração e o meu ídolo é CR7 não significa que odeio Messi. Todos nós podemos gostar de coisas diferentes e isso deve ser válido. Qual é o problema? Não somos todos obrigados a gostar apenas dos jogadores do nosso país. Por favor, compreendam que isto é futebol e que cada um tem as suas preferências e que destacar uma não significa enterrar a outra. Chega, cansa, dói", escreveu Yamila na rede social Instagram.

A jogadora, que usa o 25 nas costas neste Mundial feminino, tem tatuado numa das pernas a cara de Cristiano Ronaldo e na mesma perna o rosto de Maradona.

A camisola 11 da Argentina atua na equipa feminina do Palmeiras, no Brasil.