O selecionador da Alemanha, Joachim Löw, descartou esta sexta-feira a possibilidade de substituir Zinedine Zidane no comando técnico do Real Madrid, depois da imprensa francesa especular o seu nome após a saída do treinador francês.

"Posso desmentir claramente", disse Löw durante concentração da 'Mannschaft' em Eppan, no norte da Itália, para o Mundial da Rússia. O jornal espanhol Marca avançou que o clube 'merengue' tinha entrado em contato com o alemão de 58 anos.

"O Real Madrid certamente vai encontrar um substituto muito bom para Zinedine Zidane. A sua demissão surpreendeu-me um pouco", acrescentou.

Recentemente, Löw prolongou o seu contrato com a Federação Alemã até 2022. Agora está 100% concentrado para tentar defender o título mundial conquistado há quatro anos, no Mundial do Brasil.

A última experiência de Löw como treinador de clubes foi no Áustria Viena, em 2004. Depois, assumiu o cargo de auxiliar de Jürgen Klinsmann na seleção alemã e substituiu-o após o final do Mundial de 2006.

A Alemanha defronta a Áustria, no sábado, e na próxima sexta-feira enfrenta a Arábia Saudita em particulares de preparação para o Mundial. O treinador comentou sobre a situação de Manuel Neuer, que está a recuperar de lesão e não tem garantida presença no Campeonato do Mundo.

"Por enquanto tudo está bem para ele, segundo o plano previsto. A decisão não chegará antes de domingo. Vou conversar com ele e se estiver tudo bem ele será titular amanhã (sábado)", disse o treinador.

Os atuais campeões mundiais estreiam-se no dia 17 de junho contra o México, em partida do Grupo F, que também conta com Suécia e Coreia do Sul.